1 de agosto de 2017

Projeto Envelhecer com Dignidade

Proporciona um envelhecimento com dignidade e mostra a sociedade que com amor e solidariedade pode-se transformar a realidade de muitas pessoas, e mudar a visão dos cidadãos da comunidade em que estamos inseridos. 

A Compensados Drabecki além de investimentos financeiros e assessoria contábil, apoia o serviço de voluntariado junto a instituição “LAR DOS VELHINHOS DE RIO AZUL que atende 35 idosos com idades de 60 a 105 anos.
Mensalmente, em o horário de trabalho, a empresa envia uma equipe de colaboradores com o principal intuito de dar afeto e atenção àqueles que estão carentes e muitas vezes esquecidos por seus entes.

Nas datas festivas como páscoa, festa de São João, Semana do Idoso, dia do avô, Natal entre outras são desenvolvidas ações diferenciadas, tornando esses dias especiais tanto para os idosos quanto para nossa equipe. Essas visitas despertam o espírito solidário dos participantes.

 

Depoimentos

Mais do que uma visita, foi algo a se pensar, na minha própria maneira de ser e de viver, estar com os idosos me trouxe lembranças boas. São pessoas que sempre tem a nos trazer algo de bom, mesmo quando escutei histórias tristes e alegres eu percebi o quanto devemos estar próximos a eles e escutá-los, só isso que eles precisam.
É muito triste saber que há idosos e idosas abandonados por seus filhos, pai e mãe que durante uma vida inteira zelaram e cuidaram deles com dedicação e amor. Todos lá, carentes, cada com sua história diferente, mas com a mesma dor e a mesma esperança. É muito gratificante ver a alegria deles de receber a gente, de voltar a ser crianças. Foi um dia maravilhoso, uma experiência única e que todos nós devemos dar valor as nossas famílias e jamais abandonar uma pessoa idosa.
Para mim foi um dos momentos mais especiais da minha vida, pois puder saber que um simples de cada um de nós traz tanta felicidade para eles. Espero que sirva para todos como uma experiência de vida.
Foi uma tarde muito especial e marcante para mim, porque nada paga a felicidade e alegria daquelas pessoas. Quando a gente chega eles não pedem nada em troca, só querem atenção e carinho, me emocionei com tantas histórias e fiquei triste em saber que existem filhos que nem uma simples visita fazem aos seus pais. Isso me fez pensar o quanto é importante nossa família unida.
Pude compartilhar um momento muito especial com meus colegas naquela visita ao lar dos velhinhos, foi uma tarde muito alegre e a partir daquele momento, mudei a minha percepção de como é a vida daquelas pessoas, ouvindo um pouco de suas histórias de vida e seus conselhos para que aproveitássemos a nossa vida. Agradeço a Deus pela oportunidade.